Enfim, em Marrocos...

Os procedimentos fronteiriços não poderiam terminar sem uma rusgazita ao carro. Dois polícias pediram-nos os documentos do carro e a autorização que a senhora marroquina da cabine tinha carimbado. Gritou umas frases para outro polícia, que estava mais à frente, e mandou-nos seguir. O segundo polícia também nos mandou parar e disse que ainda faltava o carimbo da alfândega. Perguntou se tínhamos alguma coisa a declarar, abriu o porta-bagagens e, depois do devido carimbo, mandou-nos seguir. Em Ceuta já dava para vislumbrar um pouco do ambiente, mas agora sim estamos em Marrocos. As pessoas andam no meio da estrada, atravessam em qualquer lado, há milhares de táxis Mercedes azuis com, no mínimo, uns 20 anos, há burros e carroças por todo o lado e pessoas a cultivar as terras.
Seguimos em direcção a Tetouan, que fica a caminho de Chefchaouen, mas decidimos não ficar lá. O Arménio já lá esteve há uns anos e não gostou muito.
Apesar de não ser essa a intenção, acabámos por entrar por Tetouan a dentro e perder o Norte (neste caso, o Sul...).
Eis que um senhor simpático, numa Yamaha DT com mais de 20 anos, se pôs ao nosso lado e, em andamento, perguntou para onde íamos e explicou a direcção que devíamos seguir. Demos meia volta, virámos aqui e ali, passámos por umas ruelas quando o amigo da DT apareceu novamente em nosso auxílio. Decidiu ser ainda mais prestável e ofereceu-se para nos levar até à estrada que seguia para Chefchaouen. E lá fomos nós a seguir a DT que deitava uma fumarada tal que quase nem víamos o motard, tamanha era a nuvem de fumo à sua volta...
Chegámos à tal estrada, o homem parou, deu-nos mais umas indicações e pediu a devida "propina" para ajudar a comprar o "gasoil". Aí percebemos o motivo de tal fumarada, o gasóleo sempre sai mais barato do que a gasolina, não deve é fazer muito bem à mota.
Ficou o registo da poluição aérea e sonora...

1 comentário:

Anónimo disse...

Prossiga-se a viagem com AC/DC - Highway to hell

http://www.youtube.com/watch?v=erJc4dzZ3IA

A condizer com o ronco do motão

:)